MercadoNotícias do Cruzeiro

Memphis Depay influencia mais do que deveria e meia corintiano pode parar no Cruzeiro

Holandês é pivô de atrito com craque do Corinthians

Em meados de 2024, a diretoria do Corinthians contratou Memphis Depay para auxiliar o clube dentro de campo e com fatores midiáticos. No entanto, a estadia do holandês em Itaquera pode colocar Rodrigo Garro em direção ao Cruzeiro. Isso porque a imprensa paulista tem noticiado rusga envolvendo a dupla de craques ao decorrer dos últimos meses.

Anteriormente, Garro desfilava com a camisa 10 nos jogos do Corinthians, mas imposições de Memphis fizeram com que a numeração fosse repassada ao jogador da Seleção Holandesa. Insatisfeito com a forma como a diretoria alvinegra conduziu a mudança de uniformes, o meio-campista se sentiu menosprezado diante da hegemonia do craque.

Atualmente usando o número 8 em suas costas, Rodrigo Garro não cultiva uma relação amigável com o astro internacional, ao menos são as informações que correm nos bastidores do CT Joaquim Grava. De acordo com a imprensa paulista, embora possua contrato com o Corinthians até 2028, o experiente jogador argentino solicitou sua transferência aos dirigentes.

Como resultado da perda de prestígio diante da cúpula do Time do Povo, o meia pode desembarcar em Belo Horizonte. Isso porque o Cruzeiro possui interesse na contratação de uma nova peça de reposição. A investida cairia como uma luva, já que Matheus Pereira demonstrou publicamente seu interesse em deixar o Brasil.

No entanto, é válido ressaltar que nenhuma conversa entre Cabuloso e empresários de Garro foi iniciada. Sobretudo, o meio-campista é visto como peça indispensável por parte da comissão técnica de Ramón Díaz. Sendo assim, caso a transferência de Rodrigo seja sacramentada, será em direção ao futebol internacional.

Memphis nega atrito nos bastidores

Com a finalidade de apaziguar os ânimos nos bastidores e entre a torcida, Memphis Depay concedeu entrevista para falar sobre Garro. Segundo o craque, antes de fechar com o Corinthians, já estava decidido que o número 10 seria direcionado ao holandês. Por sua vez, reafirmou que a relação com o argentino permanece inabalável, com ambos empenhados em levar o Corinthians ao protagonismo.

“Já estava combinado (que Memphis Depay usaria a camisa 10). Claro, falei com o Garro, é um grande jogador e ele entendeu isso muito bem. Para mim era algo que eu realmente queria antes de vir para o Brasil. A relação entre Garro e eu é muito maior do que só uma camisa. Queremos estar juntos, ganhar títulos. Nos conectamos muito, é o mais importante. O que for falado fora daqui, deixem falar. Mas aqui dentro do Corinthians nós precisamos um do outro para fazer história”, disse à TNT Sports.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo